SESARAM renova camas hospitalares

O Serviço Regional de Saúde da RAM (SESARAM,E.P.E.) informa que foram adquiridas 270 camas, num valor de 449 550,00 € (acresce IVA), para renovar as camas hospitalares que apresentam já algum desgaste.

Neste sentido, e de acordo com comunicado enviado à redação do JM, está a proceder à substituição de camas no Hospital dos Marmeleiros, no Hospital Dr. Nélio Mendonça e em alguns Centros de Saúde. Uma operação que teve início no passado dia 4 de dezembro e que deverá estar concluída até ao final da próxima semana.

O SESARAM realça que "o Instituto da Qualificação Profissional gentilmente disponibilizou um espaço no Centro de Formação Profissional da Madeira​ para armazenar, temporariamente, parte das camas recolhidas", pelo que agradece a disponibilidade em prol da Saúde na Região Autónoma da Madeira.

As camas, limpas e higienizadas, estão a ser substituídas por não reunirem as condições adequadas às necessidades do serviço prestado. No entanto, algumas serão recuperadas e reutilizadas para responder a outras necessidades.

Ao todo, serão substituídas 270 unidades, um trabalho complexo, uma vez que implica a transferência de doentes para as novas camas, e que requer esforço e dedicação adicional, pelo que importa registar o excelente trabalho realizado pelos profissionais que estão no terreno a assegurar estas transferências.​

Esta aquisição está integrada num pacote global que inclui outros mobiliários hospitalares, nomeadamente colchões, cadeirões, macas, entre ouros, num valor total de 630 566,48 €.