Cláudia Monteiro de Aguiar com proposta aprovada em Bruxelas

A eurodeputada madeirense teve uma proposta sua aprovada hoje, na Comissão de Transportes do Parlamento Europeu, que visava a criação de uma plataforma única para vistos. O 'E-visa', segundo a parlamentar do PSD, tem como objetivo "aliar tecnologia, inovação à desburocratização de procedimentos, dando celeridade ao processo sem abdicar da segurança. Esta plataforma única para vistos será um instrumento inovador, que permitirá contribuir para uma facilitação e incentivo da entrada de turistas a visitar os países da União Europeia”

Cláudia Monteiro de Aguiar, que assume a pasta da Comissão dos Transportes no Partido Popular Europeu, conseguiu ainda dentro desta iniciativa aprovar a criação de vistos de curta duração até 5 meses; "criação de um visto de múltiplas entradas com validade até 10 anos e a possibilidade de pedir vistos num Consulado de outro Estado-Membro, caso o mesmo se encontre a mais de 500 quilómetros de distância", refere em comunicado enviado à redação.

Sobre isto, a eurodeputada referiu que "estas são medidas que acredito, aliás acreditamos nesta Comissão Parlamentar, permitirão ajudar a manter este balanço positivo que tem caracterizado o turismo europeu”.