CMF recebeu 1.424 candidaturas a bolsas de estudo para o Ensino Superior

Carla Ribeiro

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) abordou, hoje, na sua reunião semanal, três áreas distintas da sua governação: família, ambiente e desporto.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) abordou, hoje, na sua reunião semanal, três áreas distintas da sua governação: família, ambiente e desporto. Naquela que tem a ver com as famílias, Paulo Cafôfo destacou o facto de terem sido apresentadas mais de 1.424 candidaturas a bolsas de estudo ao Ensino Superior, sendo que 300 já foram avaliadas. “Esperemos que os nossos serviços possam falar avaliação e triagem”, afirmou aos jornalistas o edil no final da reunião semanal. O apoio em causa será trimestral, conforme precisou, sendo que será concedido conforme as dificuldades de cada família. A grande maior irá receber 750 euros.

“Esperemos ganhar ritmo para poder, o mais breve possível, fazer o pagamento, que deverá acontecer ainda este ano”, afirmou.

Paulo Cafôfo destacou a importância de apostar na educação, uma vez que o nosso país está muito mal em termos de ranking. O edil apontou vários números, sendo que um deles aponta que apenas pouco mais de 11% concluiu o ensino superior. Lembrando que a Câmara do Funchal foi galardoada como Autarquia familiarmente responsável, o edil destacou também o galardão pelas boas práticas ambientais, assim como sublinhou a circunstância de o Município funchalense ter recebido o galardão na sensibilização ambiental nos complexos balneares.

Ainda no que toca a prémios, Paulo Cafôfo destacou que o Funchal recebeu o prémio ‘Amigo do Desporto’, o qual não é só para a Autarquia mas para todas as entidades que trabalham no desporto, entidades que apostam na formação e que tem sido ganha.