Água, estrada e transportes chegam às Eiras da Cruz

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz visitou hoje o início dos trabalhos da repavimentação de uma estrada nas Eiras da Cruz, Figueirinhas, na freguesia da Camacha.

Uma população isolada à qual, e à semelhança do que está a acontecer em outros locais do concelho, a autarquia quer deixar uma mensagem de proximidade.
Filipe Sousa recordou que naquele mesmo local foi iniciado há um ano um investimento público essencial, tendo em vista dotar as famílias ali residentes de uma rede pública de água potável. «Penso que dentro de um mês esta zona ficará dotada desse serviço, passados mais de trinta anos. Recordo que estas famílias eram servidas por “água de pena” sem qualquer tipo de controlo de qualidade sobre a água que era fornecida».
Relativamente à repavimentação da estrada, o autarca referiu que em causa está um investimento a rondar os 54 mil euros, numa extensão de 1300 metros. «Este é um dos tipos de investimento que estamos a iniciar, nomeadamente nas zonas mais isoladas. Para tal, inscrevemos um reforço orçamental a rondar um milhão e 800 mil euros para chegar a este tipo de intervenções junto das populações mais esquecidas, e também à repavimentação integral de troços junto das zonas urbanas», como será o caso do Caniço.
Filipe Sousa anunciou ainda que além da rede pública de água e da estrada nova, a população das Eiras da Cruz vai ser dotada de uma rede pública de transportes coletivos de passageiros. Um serviço garantido nas reuniões havidas entre a autarquia e o Governo Regional.

Lusa