Crianças do Caniçal fazem declaração de amor ao mar

Iolanda Chaves

Alunos, professores e funcionários da escola do 1.º ciclo com pré-escolar e creche do Caniçal assinalaram o Dia Nacional do Mar com o lançamento de um livro, um momento que contou com a presença de dois secretários regionais.

Susana Prada, responsável pela tutela do Ambiente, enalteceu a forma carinhosa como o mar é tratado no livro intitulado 'Amar o Mar'.

A governante lamentou que nem toda a gente tenha a mesma sensibilidade dos jovens do Caniçal razão pela qual todos os anos chegam ao mar "8 milhões de toneladas de plástico".

Segundo lhes disse a governante, a poluição dos oceanos é um problema grave e levou o Governo Regional a implementar a Estratégia MARAM que muito tem contribuído para a adoção de boas práticas no sentido de evitar a poluição das zonas costeiras.

O secretário regional da Educação, também presente, disse que cabe à atual geração alertar para a necessidade de preservar e caberá às novas gerações a responsabilidade de efetivarem essa preservação. À escola, cabe, disse Jorge Carvalho, criar um ambiente propício à mudança de atitudes.