Paulo Cafôfo considera que turismo russo é oportunidade para a Região

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, recebeu ontem, nos Paços do Concelho, o Embaixador da Federação da Rússia em Portugal, Mikhail Kamynin, que se encontra de visita à Região, informa a autarquia em comunicado.


Na mesma nota lê-se que o presidente destacou que "esta foi uma oportunidade proveitosa para abordar o potencial cultural e económico que deve ser incrementado entre os dois países e com a nossa Região em particular". Sublinhou que, neste momento, "temos cerca de 120 mil turistas russos a visitar Portugal anualmente, e desses, cerca de um terço demonstra interesse em visitar a Madeira, o que representa uma oportunidade clara para os nossos agentes públicos e privados. Este é um mercado que merece a nossa maior atenção."

Acrescenta a CMF que no final do encontro, “teve lugar a habitual troca de prendas e a assinatura do livro de honra, tendo Paulo Cafôfo aproveitou a oportunidade para presentear o diplomata com uma garrafa de Vinho Madeira”. O objetivo, disse Cafôfo, é que também seja "um embaixador” deste “produto de excelência”.