Biblioteca itinerante faz-se à estrada em Câmara de Lobos

A partir da próxima segunda-feira a biblioteca itinerante de Câmara de Lobos faz-se à estrada.

Assim, todas as terças-feiras (9h30-12h00) e sextas-feiras (14h30-17h00) a ROSETA deslocar-se-á à EB1/PE do Foro, no Jardim da Serra, e todas as segundas-feiras (9h30-12h00) e quintas-feiras (14h30-17h00) deslocar-se-á à EB1/PE e Creche da Quinta Grande.

“Com recurso à ROSETA, os técnicos da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos (BMCL) dinamizarão, naquelas freguesias, atividades de promoção da leitura e do conhecimento com vista a aproximar a população dos fundos documentais e da sua oferta cultural, possibilitando a todos os visitantes uma abordagem divertida à leitura. Estando vocacionada para atividades com escolas, jardins-de-infância, lares e centros de dia do concelho, a ROSETA prestará ainda o empréstimo domiciliário de obras literárias do fundo documental da BMCL à população em geral”, informa nota da autarquia de Câmara de Lobos.

A “ROSETA encontra-se equipada com um espólio bibliográfico composto por cerca de 1500 títulos de diversas temáticas, acesso à internet, jogos e atividades de dinamização cultural, fotocopiadora e impressora. Tratando-se de uma extensão móvel da BMCL, a ROSETA prestará um serviço de proximidade ampliado pelas infraestruturas camarárias existentes nos locais de intervenção, potenciando a oferta da índole cultural na forma de exposições, workshops, encontros com escritores, oficinas criativas, feiras do livro, entre outras atividades”, acrescenta o mesmo comunicado dirigido à imprensa.