Câmara do Funchal promove mês sénior

A Câmara Municipal do Funchal promove, em outubro, um Mês Sénior, englobado na 4ª edição do "Funchal, Cidade Ativa”, projeto anual com atividades ao longo de todos os meses.

As atividades deste Mês Sénior começam amanhã, com um rastreio de saúde gratuito e uma masterclass de ginástica no Largo da Restauração, e vão prosseguir em todas as quartas e sextas-feiras de outubro, envolvendo caminhadas e ações de sensibilização, na Escola dos Louros e no Jardim do Almirante Reis, abertas a toda a população, com especial atenção à população sénior.

O “Funchal, Cidade Ativa” é um projeto criado pelo atual Executivo da Câmara Municipal do Funchal em 2015, com o intuito de potenciar a atividade física dos funchalenses ao longo de todo o ano, nos jardins, praças e passeios da cidade. Este funciona essencialmente como um exercício de inclusão, que pretende chegar às camadas sedentárias da população, tornando o desporto ao ar livre, em plena cidade, acessível e atraente para todos.

A orientação técnica destas atividades fica a cargo dos ginásios da Câmara Municipal do Funchal, mas estas são de participação livre, pelo que os interessados têm apenas de deslocar-se nos dias indicados aos locais indicados.