Grupo Coral do Arco da Calheta tem uma nova sede

Amanhã, 12 de outubro, pelas 18h30, o presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, inaugura a nova sede do Grupo Coral do Arco da Calheta. As novas instalações desta coletividade situam-se num prédio municipal no Arco da Calheta, junto à Igreja, onde já funciona a sede da Junta de Freguesia do Arco da Calheta.

No prédio em questão foram feitas obras de beneficiação e readaptação funcional, que consistiram na criação de um espaço para ensaio, uma sala de trabalho para a Direção do Grupo, uma zona de vestiário e arquivo, bem como instalações sanitárias.

Estas obras foram concretizadas com recurso aos meios próprios da autarquia (humanos e materiais), tendo-se aproveitado para beneficiar todo o edifício ao nível de interiores e exteriores.

O investimento total suportado pelo orçamento municipal representa 30 mil euros.

Este é mais um passo que o Executivo Municipal dá com vista à promoção da cultura calhetense, proporcionando às suas associações o apoio necessário para continuarem a desenvolver iniciativas culturais e de promoção do concelho.

Recorde-se que o Grupo Coral do Arco da Calheta foi fundado a 14 de Janeiro de 1987, ou seja está quase a comemorar os 32 anos de existência, ficando agora com a situação da sua sede resolvida, compromisso que havia sido assumido entre este Executivo Autárquico e a atual Direção do Grupo.