Escola Básica e Secundária de Machico acolhe encontro transnacional Erasmus+

A Escola Básica e Secundária de Machico informa em comunicado que está a receber, de sete a treze de outubro, os seus parceiros do projeto Erasmus+ designado ‘OCHAP - A nossa Cultura e a nossa História, através de Métodos Ativos e Participativos’.

Na mesma nota lê-se que coordenado pelo Clube Europeu, “é um projeto desenvolvido, ao longo de 24 meses, entre dezembro 2017 a novembro 2019, em parceria com cinco outras escolas, sendo elas: Chipre, da Grécia, Letónia, Roménia e Espanha”.

É ainda explica que ao longo do encontro, “os alunos vão partilhar entre si conhecimentos sobre o património mundial da UNESCO de cada um dos parceiros. Participam num debate sobre questões da atualidade numa dimensão europeia e representam personalidades de cada um dos países. Os professores partilham experiências na utilização de métodos ativos de aprendizagem”.

Para além disso, o “grupo participa em diversas visitas a locais, relacionados com o património da UNESCO e com a história e cultura da Madeira, em especial de Machico”.

No dia de ontem, conclui esta instituição, “os professores e alunos do projeto foram recebidos na Camara Municipal de Machico pela Vereadora com o pelouro da educação, Mónica Vieira”.