Mostra de sidra ao vivo promove convívio nos Prazeres
Madeirenses e turistas participaram esta tarde na Mostra de Sidra ao Vivo, organizada pela Quinta Pedagógica dos Prazeres.
Segundo o padre Rui Sousa, fundador e principal responsável pela Quinta, foi notória a presença de estrangeiros, que compareceram de forma espontânea no adro da igreja para assistirem à mostra de sidra ao vivo no lagar.
Num evento em que o sumo de maçã 100% natural era 'cabeça de cartaz', a sopa de trigo, servida por volta das 12h30, era já aguardada pelas "muitas pessoas" que acorreram aos Prazeres para participarem nesta iniciativa, ao ponto de terem feito mais meia panela. Também a carne de vinha d' alhos foi banstante procurada no bazar.
Mais do que falar de quilos de pêros ou de sopa, Rui Sousa pensa que o principal objetivo foi alcançado, ou seja, houve convívio entre as pessoas e os idosos da freguesia, e não só, tiveram uma oportunidade para se distraírem e também conviverem.
"A freguesia dos Prazeres, como acontece em muitos locais da ilha, tem muitos idosos que passam muitas horas sozinhos em casa. Iniciativas como estas, que combatem o isolamento, ajudam essas pessoas a saírem e a conviverem", sublinha o padre.
RELACIONADOS