Escola HBG debate Direitos Humanos e das Crianças na Suécia

A Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia será representada, de segunda a sexta-feira, em Ekero, na Suécia, por três alunos e dois professores numa visita a uma escola no âmbito do projeto europeu – ERASMUS+ ‘Let’s be a Rainbow’.

O projeto teve início em setembro de 2017 e conta com cinco países parceiros: Itália; Turquia; Suécia; Portugal e Roménia, sendo o último o coordenador europeu deste projeto que visa desenvolver o diálogo intercultural, social, a inclusão, o respeito e a tolerância e os projetos interdisciplinares, informa nota de imprensa da instituição.

Neste encontro, “especificamente, a temática dos Direitos Humanos e da Criança serão o mote das atividades previstas que irão proporcionar a prática de diversas competências na área social, linguística, das Tecnologias e Informática”, acrescenta o comunicado.

Assim sendo, explica que “o programa da semana contempla atividades diversificadas: aulas, workshops, e a visita cultural à cidade multicultural que os acolhe”.

No regresso, “alunos e professores irão disseminar junto dos colegas as vivências e as tarefas a serem concluídas até à mobilidade seguinte, que ocorrerá em dezembro deste ano”, conclui a mesma nota.