Calado satisfeito diz que Costa vem dar razão ao Governo Regional

Iolanda Chaves

O vice-presidente do Governo Regional acaba de manifestar a sua satisfação pela decisão de Lisboa em incluir o novo hospital da Madeira como Projeto de Interesse Comum.

À margem do Conselho de Governo, Pedro Calado revelou-se satisfeito com a decisão de Lisboa, anunciada poudo depois do Conselho de Ministros. De acordo com a notícia avançada hoje em primeira mão pelo JM online, o Governo da República aceita finalmente incluir a obra do novo hospital da Madeira como Projeto de Interesse Comum (PIC), o que significa a garantia de apoios nacionais conforme prometido em diferentes ocasiões.

Mesmo assim, o vice-presidente do Governo Regional não deixou de lamentar que a decisão venha tarde. Foram perdidos dois anos, recordou Pedro Calado.

O governante madeirense explicou ainda que assim a Madeira já pode avançar para a fase do concurso público internacional, conforme era desejo das autoridades regionais.

Leia mais, na edição impressa de amanhã, sobre as declarações de Pedro Calado e a posição do Governo Regional a propósito do novo hospital da Madeira.