Monte: Cafôfo quer que "verdade venha ao cimo de tudo"

Susy Lobato

O presidente da Câmara do Funchal voltou esta manhã a reagir, publicamente, à manchete do JM que dava conta da suspeita de remoção de prova de investigação aos acontecimentos do Monte.

"Fomos surpreendidos com essa notícia", começou por mencionar Paulo Cafôfo, adiantando que a Câmara já pediu esclarecimentos ao técnico contratado, na altura, para investigar as causas da queda do carvalho.

"Aguardamos por esses esclarecimentos e esperemos que haja uma explicação para a notícia que veio a público, sendo que nós estaremos sempre dispostos a colaborar com a justiça, porque aquilo que queremos é que a verdade venha ao cimo de tudo", até porque, considera, "esta matéria não pode ficar impune".

"Esta é uma situação difícil para todos nós, mas acima de tudo para aqueles que ali perderam a vida e as suas famílias", sustentou Paulo Cafôfo, acrescentando que neste momento está a aguardar pelos esclarecimentos que têm de ser dados pelo técnico contratado para os trabalhos de peritagem, neste caso o engenheiro Pedro Ginja.

Paulo Cafôfo falava esta manhã, à margem da abertura da Semana da Mobilidade do Funchal, que decorre até o dia 22 de setembro.