Câmara da Ribeira Brava promete continuar a apoiar empresas

A Câmara da Ribeira Brava e a Startup Madeira, desenvolveram esta tarde uma palestra sobre Marketing Digital, orientado para as empresas locais.

Esta sessão que contou com cerca de 40 empresas representadas aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi ministrada por Roberto Macedo Alves, licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, que tem desenvolvido a sua carreira no âmbito do Marketing Digital e no apoio às empresas neste âmbito.

Para a autarquia, e segundo a vereadora Sandra Vilanova, este tipo de parcerias "é uma mais valia para as empresas do concelho", enaltecendo o protocolo assinado recentemente com "a vice-presidência do Governo Regional e com a Startup Madeira para oferecer mais iniciativas e incentivos às empresas da Ribeira Brava".

Já Carlos Soares Lopes referiu que o Governo Regional da Madeira através da Startup Madeira "está empenhado em colaborar com o município no apoio aos empreendedores locais".

Promover a inovação e empresas de base tecnológicas é também, no entender do presidente da Startup Madeira, "já uma realidade no concelho da Ribeira Brava", onde acolhe uma das incubadoras desta entidade.

A autarquia fez assim saber que mais eventos deverão ser agilizados no futuro tendo por objetivo oferecer oportunidades de melhoria às empresas do concelho, destacando o "turismo, a cultura, o desporto e as novas tecnologias" como ramos claros de potencial no concelho.