Diretora da Universidade de Agricultura de Atenas profere conferências na UMa

Penelope Bebeli, Professora Catedrática e Diretora do Departamento de Melhoramento Vegetal e Biometria (DMVB) da Universidade de Agricultura de Atenas (UAA), vai deslocar-se à Universidade da Madeira (UMa), onde vai proferir, nos dias 17 e 18 de setembro, duas conferências intituladas “Crop landraces: from the past to the future” e “Crop landraces in Greek islands: trends and prospects”.

As conferências são promovidas pelo Banco de Germoplasma ISOPlexis, Unidade de Investigação da UMa, e vão decorrer no Anfiteatro 4, no Campus da Penteada, a partir das 16h00. A entrada é livre.

Penelope Bebeli tem no seu currículo a coordenação de diversos projetos de investigação internacional e mais de 40 publicações em conceituadas revistas da especialidade. As suas principais áreas e interesses de investigação situam-se no campo da Agrodiversidade e dos Recursos Genéticos para Agricultura e Alimentação. A oradora convidada é também membro do corpo editorial de 3 revistas e promove um programa de inventariação, avaliação e valorização de variedades locais (landraces) em diversas ilhas gregas.

Esta deslocação realiza-se na sequência de um convênio do Programa Erasmus celebrado entre a Faculdade de Ciências da Vida da UMa e da Faculdade de Ciências Agrárias da UAA, as quais colaboram regularmente na genotipagem e fenotipagem dos recursos genéticos, no âmbito de projetos de investigação e ações dos programas europeus ECPGR e COSTs, tendo publicado conjuntamente 2 capítulos e 4 artigos em revistas internacionais, de grande fator de impacto..