Rua do Bom Jesus reabre domingo após obras de 264 mil euros

A Rua do Bom Jesus voltará a estar aberta ao trânsito a partir deste domingo, dia 16 de setembro, após a conclusão da intervenção de saneamento básico que ali teve lugar, que representou um investimento de 264 mil euros da Câmara do Funchal.

O JM já havia anunciado a abertura desta rua na edição impressa desta sexta-feira, e agora a Câmara acaba de emitir um comunicado confirmando a notícia.

De acordo com a autarquia, a intervenção incluiu a substituição das redes de distribuição de águas e das redes pluviais e residuais do arruamento, a repavimentação integral da rua em paralelepípedos tradicionais e o ajustamento das telecomunicações e energia elétrica.

A empreitada decorreu entre a Rua 31 de Janeiro e a Rua das Hortas e contempla, igualmente, a redução da rodovia para uma única faixa de rodagem e, ainda, a rearborização da rua, obedecendo a um novo plano paisagístico, enquadrado no património identitário da cidade do Funchal, tendo em vista a sustentabilidade das vias rodoviárias, pedonais, e infraestruturas ali sitas. Apesar da rua reabrir à plena circulação automóvel já este domingo, a empreitada só ficará concluída em meados de outubro, com o acabamento dos passeios, a remodelação das caldeiras e a replantação de 18 novas árvores de porte adulto, conforme já foi comunicado.