Bispo diz que "todo o povo de Deus" quer a capela das Babosas

Miguel Silva

Já tem resposta da Diocese, o reparo ontem lançado pelo padre José Luís Rodrigues sobre a capela das Babosas.

Esta manhã, através da rede social Facebook, a Diocese do Funchal publicou um pequeno texto, associado à fotografia do bispo António Carrilho, em que se mostra convicta da necessidade de reconstruir a capela das Babosas, no Monte, que foi devastada pela tragédia do 20 de fevereiro de 2010.

“É vontade e um grande desejo de todo o Povo de Deus construir a réplica da Capela das Babosas”, lê-se no ‘post’ publicado a meio da manhã deste domingo.

Acrescenta a Diocese que “o povo cristão da Madeira tem por Nossa Senhora uma grande devoção e quer que a imagem de Nossa Senhora da Conceição volte para a capela”.

Sem nunca se referir às polémicas declarações do pároco de São Roque - que pediu ao Governo para recuar e não gastar no Monte 400 mil euros para reconstruir uma capela que considerou inútil - o bispo do Funchal termina a sua curta mensagem com uma referência de pendor mais religioso: “Nossa Senhora da Conceição interceda por todos nós. Ela é sinal de esperança e de ânimo para todos nós.”

Também esta manhã, o antigo deputado e líder parlamentar do PS-M se pronunciou sobre o tema. Basicamente, elogia as palavras do padre de São Roque, escreve que partilha totalmente dessa opinião e critica o silêncio da Diocese e do bispo. Silêncio esse que acaba de ser interrompido, com o bispo a garantir que “todo o povo de Deus” quer reconstruir a capela das Babosas.