CDS acusa Governo Regional de estar "mal assessorado" em relação a piscicultura na Ponta do Sol

O líder do CDS-PP/Madeira, Rui Barreto, considerou esta tarde que o secretário da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, esteve "mal assessorado" na questão do projecto de piscicultura previsto para os mares da Ponta do Sol, pedindo ao governante que "pondere seriamente" a suspensão do investimento para esta zona, transfirindo-o para outro local a estudar.

"A instalação das jaulas está muito próxima da linha de costa e não a cerca de quatro quilómetros como foi garantido pela Secretaria", disse o dirigente centrista.

"Dos elementos que dispomos, nós consideramos que o secretário regional deve recuar na intenção de avançar com o projecto, porque as informações que trouxe a público não correspondem com a realidade, devendo por isso equacionar outra localização", adiantou.

Rui Barreto lembrou que foi a vereadora do CDS na Ponta do Sol, Sara Madalena, a primeira responsável política a levantar publicamente o problema da colocação das jaulas "muito próximo da costa e em frente à praia da Madalena".

O líder partido elogiou ainda a capacidade de mobilização das pessoas que se concentraram no cais e vila da Ponta do Sol para protestarem contra a localização do projecto, enaltecendo a "responsabilidade e cidadania".