Governo Regional investe 2 milhões na recuperação e ampliação de percursos pedestres

O Governo Regional está a investir este ano 2 milhões de euros na recuperação e ampliação dos percursos pedestres recomendados para os tornar mais seguros e atrativos.

Como explicou a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, no caso particular da levada da Fajã do Rodrigues, que vai desde a Galeria da Fajã da Ama de captação de água até à Ribeira do Inferno (3,9 quilómetros), "está a ser feita a reposição de varandins, recuperação do piso e construção de muros de suporte em pedra", acrescentando que "nunca se investiu tanto nos Percursos Pedestres Recomendados".

Refira-se que a governante esteva, esta manhã, de visita a este percurso pedestre, em São Vicente.

Estão também a ser intervencionados a levada das 25 Fontes, a levada do Caldeirão Verde e a vereda Areeiro - Pico Ruivo e Pico das Pedras - Queimadas, nomeadamente ao nível de informação, painéis, sinalética, tabuletas, varandins de proteção, pavimento e piso, instalações sanitárias, parques de estacionamento e cafetarias.

Para proporcionar melhores serviços aos utilizadores, a governante lembrou que o Executivo regional concessionou cinco casas de abrigo em espaço florestal: a do Rabaçal, Sardinha, Queimadas, Achada do Teixeira e do Pico Ruivo.