Estrada da Banda Além "sem solução à vista"

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal da Ribeira Brava (CMRB) lamentaram o atraso nas obras de recuperação da estrada regional que liga as freguesias da Ribeira Brava e da Tabua e que serve toda a população da zona da Banda Além e do antigo Caminho Real, o que "impede tanto a circulação automóvel, como a pedestre".

“Passado um mês da derrocada que veio encerrar aquele troço de estrada, muito importante para a população e para os visitantes, em caso de encerramento do túnel, toda a zona oeste ficará impedida de transitar para a zona leste, uma vez que esta é a única estrada alternativa”, disse ontem o vereador social-democrata, Jorge Santos, após a reunião de Câmara.

Os constrangimentos já se fazem sentir, como constatou o vereador social-democrata, "especialmente na população da zona alta da freguesia da Ribeira Brava", que "tem de usar o referido túnel para se deslocar à vila, com custos adicionais e outros incómodos como o trânsito nas horas de maior afluência".

De acordo com Jorge Santos, a "apreensão" dos autarcas "adensa-se" pelo fato de o relatório do LREC “não ser nada animador,” segundo o que foi transmitido pelo presidente da autarquia, que em reunião com o proprietário da obra, referiu que ainda espera um estudo sobre a mesma para poder avançar.

“Mas é sabido que o tempo escasseia para quem precisa de usar tão importante estrada e com a chegada da época das chuvas o problema ainda poderá ser avolumado”, concluiu Jorge Santos.