Sapadores do Funchal recebem 31 novos recrutas 17 anos depois
O Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal recebeu esta manhã os 31 recrutas que, neste último semestre, estiveram em formação em Lisboa. Uma "nova etapa" para a instituição, que já não acolhia novos elementos há 17 anos.
Na ocasião, o presidente da Câmara do Funchal considerou que "investir nos bombeiros é a melhor maneira de investir na segurança dos cidadãos", recordando, por isso mesmo, alguns destes investimentos.
São os casos do pagamento integral do subsídio de alimentação e a aquisição de novas viaturas, como recordou Paulo Cafôfo, anunciando, neste contexto, que o quartel vai receber, já no próximo dia 23 de agosto, a primeira das 4 viaturas de combate aos incêndios, um investimento de mais de 700 mil euros que vai permitir reforçar o dispositivo.
O autarca lembrou também a criação do novo regulamento interno da corporação, a recente abertura de um concurso para 24 bombeiros, o curso para comando e as obras das próprias instalações e, em concreto, das camaratas, no valor de 70 mil euros.
RELACIONADOS