Infraestrutura do Bairro da Nogueira reabilitada através das artes

A Investimentos Habitacionais da Madeira, através do Projeto Renascer@Nogueira, que conta com vários consórcios, dinamizou esta manhã uma nova atividade de âmbito comunitário com o objetivo de mobilizar e envolver, uma vez mais, moradores do Bairro da Nogueira, freguesia da Camacha, concelho de Santa Cruz.

A ação da IHM, tutelada pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, está inserida na atividade 'Brigada de Inclusão Social' e o objetivo é requalificar as paragens de autocarros pelas mãos das crianças e adultos daquela comunidade.

Através das temáticas e pinturas escolhidas e elaboradas pela comunidade, as paragens, que são espaços comuns a todos os que lá residem, "vão tornar-se mais alegres e atrativas e com uma imagem mais positiva", avança a IHM numa nota enviada às redações.

Esta atividade insere-se no conjunto de outras que a IHM, enquanto promotora de projetos comunitários, tem vindo a apostar, nomeadamente a inclusão social também através da expressão e das artes.

Estão previstas, nesta fase, através desta atividade, intervenção de um total de seis paragens no Bairro da Nogueira.

Vânia Jesus, presidente da Investimentos Habitacionais da Madeira, destacou a importância destas atividades junto da população porque "incutem um sentimento positivo de pertença ao bairro, contribuindo para a missão que é de todos, de cuidar e zelar os espaços públicos".