Governo Regional garante que escola da Fajã da Ovelha vai continuar a funcionar

A secretária regional do Turismo e Cultura garantiu, esta manhã, que a Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos / PE Professor Francisco M. S. Barreto, na Fajã da Ovelha, "vai continuar a funcionar".

"Em nome do Governo Regional, gostava de tranquilizar a população e dizer que a Escola vai continuar a funcionar", declarou Paula Cabaço, a propósito do 465.º aniversário da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, presidida por Gabriel Neto.

A governante vincou que "não é preciso a Fajã da Ovelha fazer anos para que o Governo Regional se lembre de investir e de fazer obra neste concelho e nesta freguesia", tendo recordado, neste contexto, as obras levadas a cabo nas escolas Secundária da Calheta e do Lombo da Guiné, a obra na Variante à Madalena do Mar e a estabilização dos Taludes dos Moledos e na Rateira e Voltinha, numa intervenção que também envolveu o concelho da Ponta do Sol.

A secretária regional recordou, também, "aquela que é uma das obras mais determinantes para o desenvolvimento, proximidade e abertura destas localidades": a obra da Via Expresso entre a Fajã da Ovelha e a Ponta do Pargo.

Durante a sua intervenção, a Paula Cabaço garantiu, igualmente, que quer a freguesia da Fajã da Ovelha, quer o concelho da Calheta, "continuarão a estar" representados nos eventos de animação turística da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, vincando que "é neste espirito de parceria e de articulação com todos os concelhos" que o Governo Regional "encara a sua missão de serviço público".

"O prémio é de todos aqueles que se levantam pela manhã para trabalhar em prol do Turismo e de toda a população que, diariamente, contribui, juntamente com os empresários e com todos os agentes, para a imagem e dinamização do setor", declarou, numa resposta ao vereador da Câmara da Calheta Aleixo Abreu, que, na ocasião, deu os parabéns pelo facto de a Madeira ter sido eleita o melhor destino insular europeu pelos World Travel Awards.

A Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha assinalou ontem os seus 465 anos, mas as comemorações só começaram esta manhã, com a receção das entidades governativas e a entrega de prémios aos melhores alunos da freguesia. A celebração continua amanhã e no domingo seguinte.