JM-Edição Impressa: PJ investiga incêndio que mobilizou helicóptero - Desporto: Um golo que pode fazer a diferença para o Benfica

Foi a segunda vez que o helicóptero foi chamado a intervir no combate a incêndios na Madeira. Ontem, nas serras do Campanário, compareceram bombeiros, PSP, Polícia Florestal e também agentes da Polícia Judiciária.

É este o assunto que faz manchete na edição do JM desta quarta-feira, que recorda, a propósito, que faz hoje dois anos que o fogo atingiu violentamente o Funchal. Dos 15,5 milhões previstos para a reconstrução, a maior parte continua por aplicar. Leia mais pormenores sobre estes assuntos entre as páginas 3 e 6.

Neste 8.º dia de agosto, destacamos também as obras que decorrem, neste momento, em duas ruas do Funchal, no valor de um milhão. Além do asfalto, serão corrigidos os passeios das ruas 31 de Janeiro e 5 de Outubro, entre o Bazar do Povo e os Viveiros. O trânsito estará condicionado durante dois meses.

Realce, igualmente, para o investimento em turismo, que está a merecer elogios públicos.

Descontentes, por outro lado, estão os mais de cinco mil passageiros lesados pelo cancelamento de 28 voos e o atraso de outros seis, no aeroporto da Madeira, que volta, assim, a estar condicionado devido ao vento.

O Monte constitui outro dos destaques desta edição, nomeadamente por preparar novenas discretas. Já Machico, Calheta, Camacha e São Martinho preparam uma oferta artística diversificada.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o JM realça que um tento de Franco Cervi deu o triunfo ao Benfica frente a Fenerbahçe, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os encarnados desperdiçaram oportunidades suficientes para construir uma vantagem mais confortável para enfrentar o 'inferno turco'. Leia mais pormenores na página 39.

Ainda no Futebol, Nacional apresenta-se sem limites. Rui Alves não coloca restrições à ambição da equipa para a época que se aproxima. Costinha também mostra confiança no grupo e pede apoio dos adeptos para continuar no trilho do sucesso.

Também o Marítimo celebrou, esta terça-feira, o 35.º aniversário de Danny.

O União, por sua vez, é 'empurrado' novamente para a descida.

Paulo Alves é ainda outros dos destaque desta quarta-feira por ser uma jovem promessa da natação madeirense.

Tudo isto e muito mais para ler na edição em papel do JM de hoje.