Santa Cruz entregou medalhas de antiguidade a 300 funcionários

JM

A Câmara Municipal de Santa Cruz decidiu retomar a entrega das Medalhas Municipais de Serviço Público Prestado aos funcionários que cumprem ou já cumpriram 10, 20 e 30 anos de serviço.

De acordo com a autarquia, esta decisão retoma uma prática que consideramos pertinente e de justiça para com aqueles que trabalham nesta autarquia, na exata medida em que os Recursos Humanos são o elemento essencial e primordial de qualquer instituição, pelo que o reconhecimento deve fazer parte de uma boa gestão e de uma política de reconhecimento e incentivo.

Este ano, o município decidiu reativar a entrega das referidas medalhas e também fazê-lo em retroactividade para com aqueles funcionários que não foram distinguidos em anos anteriores, mas que já cumpriram os anos de serviço contemplados na proposta aprovada pelo atual executivo.

Com esta medida, pretende a Câmara Municipal de Santa Cruz voltar a instaurar uma prática relevante em qualquer instituição, que permite não só o reconhecimento do trabalho prestado, mas também o assinalar dessa entrega em momentos cruciais, como o são os 10, 20 e 30 anos de serviço.

"Entendemos que esta medida insere-se numa racional e justa prática das instituições face aos seus colaboradores, na medida em que cria uma instância de reconhecimento, mas também um momento de pertença à instituição que deve ser promovido", explica a autarquia em comunicado.

Na sessão solene o presidente Filipe Sousa, e a presidente da Assembleia Municipal de Santa Cruz, Júlia Caré, sublinharam a importância do trabalho destes trabalhadores no serviço à comunidade do concelho.