JM-Edição Impressa: Santa Cruz já angariou 258 mil euros com a ecotaxa - Desporto: Sub-19 conquistam Europa

Só nos primeiros quatro meses de 2018, a taxa turística rendeu ao concelho santa-cruzense mais de 250 mil euros. Medida que Filipe Sousa diz não ter prejudicado o turismo, pois as dormidas até aumentaram comparativamente ao ano anterior. O Funchal também prepara a introdução da taxa e espera um lucro de 3 milhões de euros anuais. É este o assunto que faz manchete na edição do JM desta segunda-feira, para ler em detalhe nas páginas 18 e 19.

A 'Geringonça' "foi a maior mentira e ficção que chegou ao poder em Lisboa". Estas são as palavras de Miguel Albuquerque, que endureceu, ontem, o discurso contra o Governo de António Costa. O líder social-democrata atacou comunistas e socialistas, classificando-os de "vendilhões da autonomia". Saiba todos os pormenores da festa do PSD no Chão da Lagoa entre as páginas 4 e 6.

Por outro lado, a ausência do Governo Regional na ordenação de Tolentino Mendonça surpreende a Igreja.

Nesta edição, o JM realça, também, a Praia das Canavieiras, agora encerrada devido à droga e falta de higiene. Pelo contrário, mostramos-lhe 10 razões para visitar o Porto Santo este 'verão'.

Ainda em Palcos, o JM destaca a 'Ressaca' de Carlos Cunha, que divertiu madeirenses.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o realce vai para os campeões europeus. Num jogo tremendo, repleto de emoções fortes, Portugal venceu a Itália (4-3) e garantiu o seu primeiro título europeu no escalão de sub-19. Depois de oito finais perdidas nesta categoria, a nação festeja finalmente. Saiba todos os pormenores sobre o assunto na página 36.

Também este domingo, o Nacional ultrapassou o primeiro obstáculo. Os alvinegros fizeram por merecer o triunfo (2-1) frente ao Boavista e alcançaram a fase de grupos da Taça da Liga.

Hoje é dia de Ronaldo na Juventus. Por sua vez, Carlos Gomes assume-se autoritário na Volta à Bicicleta. Também Luísa e Ricardo mostram ser de 'ferro' no atletismo, enquanto Pedro Araújo promete espetáculo no RVM.

Tudo isto e muito mais para ler na edição em papel desta segunda-feira do JM.