AJAMPS desenvolve projeto de produção de ervas aromáticas para exportação

A Associação dos Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo (AJAMPS) está a trabalhar num projeto de produção de ervas aromáticas, cujo objetivo é a exportação semanal de 500 kg de manjericão fresco para o continente português, por via área.

Este projecto está inserido no Madeira Agrícola (detido pela AJAMPS) e a ser desenvolvido na exploração agrícola de um jovem agricultor no concelho da Ponta do Sol: Barros Bonito, Frescos, Unipessoal Lda.

A AJAMPS avança, em comunicado, que esta quinta-feira já terá sido enviado o primeiro carregamento de manjericão no avião cargueiro.

Na perspetiva de que o projeto funcione bem, "existe a possibilidade de aumentarmos a produção de manjericão, como também a produção de outras plantas, nomeadamente o pimento padrõn e o cebolinho", nota.

Para mais informações sobre este projeto e se quiser fazer parte do mesmo, deverá entrar em contacto com esta associação através dos telefones 291 222 275/968 777 375 ou e-mail ajamps@gmail.com ou ainda diretamente na secretaria da AJAMPS, no Caminho das Voltas, n.º17 (acima do Jardim Botânico).