Serviço de Pediatria do SESARAM recebe ‘naninhas’ de oferta

Amanhã, pelas 12 horas, todas as crianças internadas ao longo do ano por um período igual ou superior a 36 horas no Serviço de Pediatria do SESARAM vão receber ‘naninhas’, a propósito da iniciativa 'AconXego - Naninhas do Bem Madeira'.

Uma ocasião que contará com a presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

Através da cedência destas ‘naninhas’ (uma almofada em forma de cão, com orelhas e olhos grandes, cheios de cor e ternura), o grupo que dinamiza o projeto pretende propiciar às crianças internadas no SESARAM uma estadia mais prazerosa e confortável para que, durante a sua passagem pelo serviço, se sintam mais acarinhadas e protegidas, minimizando a sua dor, lê-se em comunicado do SESARAM.

Após a estadia no hospital, as crianças podem levar as ‘naninhas’ para casa.

Na mesma nota é referido que este projeto, “de cariz solidário, é desenvolvido pela AconXego em parceria com diversos voluntários e entidades como Centros de Dia e Juntas de Freguesia da RAM. A iniciativa 'AconXego - Naninhas do Bem Madeira' pretende mobilizar diversas instituições para a confecção e entrega de 'naninhas' pelas crianças hospitalizadas nas unidades de oncologia, em casas de acolhimento e restantes instituições, num gesto simbólico de aconchego para fazer sorrir.”