195 desempregados iniciam em setembro programa do IEM com Grupo Savoy

Tânia Nascimento

Decorre, esta sexta-feira, a última sessão de esclarecimento para 195 desempregados para trabalhar como empregado de andares de um total de 912 convocados para exercer funções em várias áreas do novo hotel Savoy Palace, desde receção a limpeza, bar e restauração e cozinha.

Na ocasião, a secretaria regional da Inclusão e Assuntos Sociais adiantou que, do total de desempregados que vão integrar o programa Formação-Emprego do Instituto de Emprego da Madeira, “pelo menos 70%” vão ser, entretanto, contratados pelo Grupo Savoy, lembrando que a nova unidade abre portas em abril de 2019.

Rita Andrade disse também que este programa para o Grupo Savoy em particular representa, para o Governo Regional, um investimento de cerca de 700 mil euros.

Das 912 pessoas convocadas, 40% faltaram a estas sessões, o que significa cerca de 300 pessoas, um número que, segundo a governante, é preocupante. A secretaria regional disse ainda que das cerca de 600 que compareceram, 400 manifestaram interesse em participar neste projeto.