JM-Edição Impressa: Existem paróquias só "por misericórdia" - Desporto: Ronaldo 'abafa' Mundial

Teodoro Faria entende ser necessário caminhar para uma reorganização das paróquias na Madeira. "É preciso fazer, mesmo que seja difícil, não podemos evitar os problemas difíceis", refere. O bispo emérito congratula-se ainda por ter descoberto as qualidades de Tolentino Mendonça "desde o princípio" e abordou pela primeira vez a tragédia no Monte.

É este o assunto que faz manchete na edição do JM desta quarta-feira, para ler em pormenor nas páginas 26 e 27.

Neste 18.º dia de julho, realce, também, para o trabalho da CASA. Todos os dias, a associação conta com equipas de voluntários que tentam atenuar as dificuldades de quem não tem abrigo ou meios para se sustentar. Servem anualmente mais de 43 mil refeições a cerca de 1.500 utentes. Leia tudo nas páginas 10 e 11.

Na Saúde, saiba que a rede de cuidados continuados integra privados. Já em Política, JP está impedida de votar no Congresso do CDS.

Em relação ao Turismo, os números crescem apesar dos cancelamentos da TAP e, na Cultura, exposição de João Lizardo evoca presos políticos madeirenses. Ainda em Educação, UMa inova com curso em Direção e Gestão Hoteleira.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o JM destaca que o impacto do título mundial francês foi atenuado pela transferência de Cristiano Ronaldo. O madeirense continua a fazer manchetes na imprensa desportiva internacional e mantém favoritismo para renovar o estatuto de melhor futebolista do mundo. O manequim do craque vestido 'à Juve' chega em breve ao Museu CR7. Conheça todos os pormenores nas páginas 38 e 39.

Ainda em Futebol, a Região está a estudar novas formas de incentivar os clubes a participarem nos nacionais, como apoios para os 2.º e 3.º classificados. A limitação de atletas de fora da ilha é também uma preocupação em análise.

Mas não é só no Futebol que escasseiam os apoios. O mesmo se passa no Jet Ski, tal como critica Henrique Rosa Gomes. O campeão europeu considera que nos últimos anos gorou-se a aposta na formação.

Voltando ao desporto-rei, reforços alvinegros mostram serviço. Também Tagueu continua de pontaria afinada.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa desta quarta-feira.