JM – Edição Impressa: Medicina e Gestão lideram na UMa – Desporto: Croácia faz História

O Ciclo Básico de Medicina foi o curso mais procurado na Universidade da Madeira no último ano letivo. Segue-se Gestão, Educação Física e Desporto, Engenharia Informática e Educação Básica.

Este é o assunto em destaque na edição de hoje do JM, na qual também pode ler sobre a nova política da Câmara do Funchal, que enumera obras concluídas, em curso ou a iniciar como sinal de investimento público responsável. Entre 20 exemplos, está o arranjo da Praça do Município, que avança este verão.

Noutros temas, Açores e Canárias estão entre os destinos preferidos. Cruzeiros, Porto Santo e Baleares também estão na lista das opções mais procuradas para as férias dos madeirenses. O Vietname é a descoberta deste ano.

A Expomadeira recebeu menos 20 mil pessoas do que no ano passado. A ACIF acredita que a menor afluência se deve ao futebol.

Saiba também que o congresso do CDS deixa de fora um candidato, e que arranca hoje o Funchal Jazz.

Um jornal, duas capas. No desporto, estão encontrados os finalistas do Mundial da Rússia. A Croácia eliminou ontem a Inglaterra, após prolongamento, e garante lugar no próximo domingo numa final inédita contra a França.

Apesar de se aproximar a final da competição, é a transferência de Ronaldo que mais dá que falar, com o craque madeirense a abafar o mundial.

Ainda no futebol, as equipas madeirenses já conhecem os adversários na Taça da Liga. O Nacional vai receber o Boavista, e o Marítimo vai defrontar o vencedor do encontro entre Mafra e Covilhã. Entretanto, os verde-rubros enfrentam hoje o segundo ‘teste em inglês’, à medida que a equipa se prepara para o encontro de hoje com o Sheffield, depois da derrota com o Hull City. Já os alvinegros somam triunfos no estágio. Ontem ganharam ao Torreense e ao Caldas.

Leia ainda sobre a primeira vitória da época para o campeão regional de rali, que venceu o Rali do Marítimo – Município de Machico. Alexandre Camacho revela ao JM “a satisfação enorme” de regressar ao topo do pódio.

Tudo isto e muito mais, na edição desta quinta-feira do seu JM.