‘Chícharo’ é Rei em almoço da Academia Madeirense das Carnes

No âmbito das celebrações dos 600 anos da descoberta do Arquipélago da Madeira, a Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira, refere a mesma em comunicado, com a parceria da Câmara Municipal do Porto Santo e com a Confraria do Chícharo (Alvaiázere, Leiria) realiza o evento gastronómico onde o ‘chícharo’ será Rei e Senhor do Evento.

Na mesma nota de imprensa é realçado que “o chícharo foi durante muito tempo produto alimentar do povo do Porto Santo cuja produção ou cultivo desapareceu no inicio do século XX”.

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira acrescenta que luta “há vários anos pela reintrodução do respetivo produto na gastronomia típica da ilha do Porto Santo da qual fez parte desde o descobrimento do Porto Santo até o inicio do Século XX”.

O programa será o seguinte:

19 de julho: chegada / Transferência Aeroporto > Alojamento

20 de julho: 12 horas - Receção na CMPS; 13 horas - Almoço/Convívio – Cortesia da CMPS; 16 horas Palestra – Centro Cultural de Congressos; 18h30 - Abertura do Stand

21 de julho: 10 horas - Abertura do Stand; 13 horas- Almoço 600 Anos – Restaurante ‘Panorama’; 15h30 - Volta à Ilha – Cortesia da CMPS;

22 de julho: Dia livre 23 julho: Transferência Alojamento > Aeroporto