JM-Edição Impressa: Ensino regional absorveu 670 alunos da Venezuela - Desporto: E a Bola de Ouro vai para...

No ano letivo 2017/2018, centenas de alunos oriundos da Venezuela foram integrados na rede escolar madeirense. A Secretaria Regional de Educação revela que a integração decorreu com normalidade e que as unidades de ensino criaram condições para facilitar a aprendizagem de quem chega, mas continuam a haver pedidos de equivalência de estudos sem documentos comprovativos.

É este o assunto que faz manchete na edição do JM desta segunda-feira, para ler em pormenor na página 4.

Neste 9.º dia de julho, realce, também, para a British Airways, que vai ter voos diários para a Madeira. A companhia aérea passará a contar com sete frequências por semana a partir de fevereiro de 2019, abrindo caminho para a recuperação do mercado britânico.

Este domingo, houve bolo com selo do 'guinness'. O 12.º aniversário da Doce Satisfação ofereceu bolo de 120 metros e 450 quilos para "colocar Santa Cruz no mapa", vincou o empresário António Jardim.

Também nesta edição, saiba que Romilda quer criar uma fundação para ajudar os doentes.

Já os pescadores exigem o fim da 'privatização' do mar por hotéis.

Conheça ainda os pormenores do resgate de crianças na Tailândia, que começou ontem.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o JM destaca que são vários os candidatos que se perfilam para a discussão do prémio que coroa o melhor futebolista do Mundial 2018. Figuras que têm brilhado na Europa do futebol, embora num patamar abaixo de Ronaldo e Messi. Conheça o perfil dos semi-finalistas da competição entre as páginas 37 a 39.

Realce também para o Nacional, que goleou no primeiro teste. O emblema estreou, igualmente, o torneio com futuro, assim como Machico Cup, que demonstra crescimento.

Em Desporto, saiba ainda que Vasco Silva e Filipe Pires foram desclassificados do rali.

Tudo isto e muito mais para ler na edição do JM desta segunda-feira. Bom início de semana!