Comissão de Ambiente e Ordenamento do Território na Madeira entre 9 e 11 de julho

A Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação realiza, entre 9 e 11 de julho, uma visita de trabalho à Região Autónoma da Madeira.

A visita começa segunda-feira, dia 9 de julho, às 11 horas, com a receção da mesma pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, seguindo-se, às 12h30, uma audiência com o representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Irineu Barreto.

À tarde, pelas 15 horas, a Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação visita a Estação de Tratamento de Resíduos da Meia Serra e, posteriormente, ao Funchal, para aferir a recuperação dos incêndios, a faixa cortafogo e o estado das habitações afetadas.

Na terça-feira, dia 10 de junho, está marcada para as 10 horas uma visita à Floresta Laurissilva com circuito por uma levada na zona da Calheta/Ponta do Sol, seguindo-se, às 15 horas, uma visita à obra de ampliação do Aproveitamento Hidroelétrico da Calheta, apoiada pelo POSEUR, bem como ao local da futura Barragem do Pico da Urze/Paul da Serra, para a apresentação do projeto.

Na quarta-feira, terceiro e último dia da visita, está programada uma reunião com a Capitania do Porto do Funchal e com o Comando da Zona Marítima da Madeira, às 10 horas, bem como uma reunião com a 3.ª Comissão Permanente de Recursos Naturais e Ambiente e a 4.ª Comissão Permanente de Equipamento Social e Habitação da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, às 14h30.