Salesianos em Vila Real de Santo António para participar no torneio internacional 'Copa Alma'

A Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal participa, entre hoje e sexta-feira, no torneio 'Copa Alma', a realizar-se em Vila Real de Santo Antonio. Este torneio reúne as equipas e as escolas que mais se destacam no trabalho de integração social e, que através do desporto, promovem os princípios e valores da Fundação Real Madrid.

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal está a participar nesta iniciativa. Ao juntar as escolas que melhor têm cumprido os objetivos definidos pela fundação merengue, cujo mérito é já reconhecido em todo o mundo, pretende através desta iniciativa potenciar a formação integral das crianças, fomentando valores como o respeito, a igualdade, a solidariedade, a motivação, a auto estima e a autonomia.

O torneio de futebol terá lugar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e reunirá dezenas de crianças. As equipas deverão apresentar 10 elementos cada, sendo contituídas obrigatoriamente por ambos os sexos. As idades dos atletas variam entre os 12 e os 13 anos, podendo incluir meninas com 14 anos. As delegações que participam são oriundas dos seguintes países: Portugal, Marrocos, Roménia, Rússia, Hungria e Espanha.

A participação neste evento no Algarve evidencia as boas práticas e os excelentes resultados alcançados pela Escola Sócio Desportiva do Funchal, a qual já desenvolve atividade à sete anos. Este projeto, que teve início em 2011, tem feito um trabalho em prol do desenvolvimento integral de centenas de criancas e jovens do concelho do Funchal, ao longo destes anos.