Governo Regional renova apoio de 27.500 euros para ‘A Comunidade Contra a Sida’

Sofia Lacerda

O Governo renovou, esta tarde, o apoio que concede à Fundação Portuguesa ‘A Comunidade Contra a Sida’, no valor de 27.500 euros.

O contrato programa foi assinado pelo secretário regional da Saúde e pela presidente nacional da Fundação, Filomena Aguiar, com Pedro Ramos a ter realçado que “esta verba é apenas um pequeno contributo para continuarem um trabalho em que o Governo Regional tem toda a confiança, porque é isso que têm feito ao longo destes anos todos”.

O governante madeirense frisou que a forma como esta instituição tem executado as campanhas de sensibilização, de promoção da saúde e de prevenção da doença, “enquadra-se exatamente naquela que é a política do Governo Regional no que diz respeito à sua grande aposta, hoje em dia, nos cuidados de saúde primários”.

Lembrando ainda que o Executivo tem “uma grande responsabilidade”, a de “criar as condições adequadas para que as sociedades do futuro sejam cada vez mais desenvolvidas e com pessoas no seu pleno contributo”, reconheceu ainda que esta é uma “tarefa árdua” para ser concretizada unicamente pelo Governo.

Pedro Ramos defendeu, por isso, a importância de parceiros como ‘A Comunidade Contra a Sida’.

Por seu turno, a responsável a nível nacional da Fundação, Filomena Aguiar, assegurou que “as parcerias, o trabalho desenvolvido em conjunto com os mecenas, e as sinergias que o mesmo permite, estão a ser a chave para que se cumpra um plano de atividades de uma forma positiva e dinâmica”.

Fazendo questão de agradecer a todos o apoio a esta causa, recordou ainda que esta “é uma causa de todos nós”.