JM-Edição Impressa: Fusão das escolas é processo encerrado - Desporto: Ronaldo preso no Real Madrid

O Governo não vai ceder na fusão que envolve 18 escolas já em setembro. O que foi apresentado é para manter, garante Jorge Carvalho ao JM. O secretário adianta que o processo, iniciado há dois meses, estará fechado para a semana.

Este é o assunto que faz manchete na edição impressa do JM desta sexta-feira, que adianta que o sindicato está contra a medida, que mexe com mil alunos. Leia a notícia na íntegra nas páginas 6 e 7.

Neste 29.º dia de junho, saiba, também, que a promoção da Madeira é "missão cumprida". O 'brinde à América', em Washington, contou com a presença de 400 convidados de vários setores. O evento, a que não faltou o Presidente da República, serviu para promover o destino, através do vinho e da gastronomia. Até a secretária do Turismo já sonha com uma ligação aérea direta.

Realce também para o milho da Venezuela, que está esgotado há um mês. A rutura de stock é justificada com o aumento do consumo e o regresso dos emigrantes.

Sobre os sucessivos cancelamentos de voos, a TAP e o Governo da República mantêm-se em silêncio. Nem a companhia nem o ministro fazem qualquer comentário às duras críticas da Madeira. E ontem houve mais um voo cancelado.

Já o Hotel Savoy está a formar 200 trabalhadores. O protocolo com o Instituto de Emprego obriga a empregar 70% dos formandos.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o JM destaca que o dinheiro volta a ser o impedimento de qualquer tentativa de saída do craque madeirense do Real Madrid. Ontem, surgiram notícias de que o clube baixava a cláusula de rescisão para 120 milhões, mas à tarde houve desmentido. Quem quiser Ronaldo tem de pagar... mil milhões de euros. Saiba mais pormenores sobre este assunto na página 38.

Realce também para a escola do Curral, onde espaços dignos permitem a prática de várias modalidades, com orientação de nove professores.

Alhassan, médio nigeriano, constitui mais um reforço maritimista. Luis Suárez, por sua vez, é a principal ameaça para a Seleção Nacional. Bruno Alves acredita que ainda é cedo para voltar para casa, mas a equipa prepara-se com afinco para o Uruguai, amanhã à noite.

Saiba ainda que há um portosantense no Campeonato de Portugal.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa do JM de hoje.