O PTP diz que entidades públicas "nada fizeram" para ajudar família de Machico
O PTP esteve, esta terça-feira, em Machico para voltar a trazer a público o caso de uma família de três pessoas a viver numa barraca em condições precárias.
Durante a ação política, o porta-voz, José Manuel Coelho, disse que após ter feito a denúncia do caso, as entidades públicas "nada fizeram para retirar a família da situação de emergência social. "Já expusemos o caso à Investimentos Habitacionais da Madeira, à Segurança Social e ainda nada foi feito", lamentou.
De acordo com Coelho, "a única resposta" que o PTP obteve foi do presidente da Câmara Municipal de Machico, que, "em vez de auxiliar a família, veio a público criticar o partido", disse o dirigente trabalhista.
O PTP desafiou o autarca de Machico, Ricardo Franco, "a perder menos tempo com comunicados e a trabalhar mais em prol das populações do concelho, sobretudo das famílias carenciadas".
José Manuel Coelho garantiu ainda que os trabalhistas não deixarão o caso "cair no esquecimento", que está em causa uma "questão humanitária" e que a mesmas exige uma "ação imediata das entidades públicas responsáveis".
RELACIONADOS