DREM organiza colóquio de estatística sobre turismo

A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) vai organizar na tarde de 9 de julho, no Auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico, o primeiro Colóquio de Estatística Regional, subordinado ao tema do Turismo.

Em comunicado, a DREM escreve que neste evento serão apresentados três estudos estatísticos com destaque para a Conta Satélite do Turismo da RAM-2015, um instrumento que permite avaliar o peso do turismo na economia da Região e identificar o contributo das diferentes atividades características do turismo ao nível da produção, consumo intermédio, Valor Acrescentado Bruto e emprego.

Também serão dados a conhecer os resultados do Inquérito ao Turismo Internacional, realizado entre julho de 2015 e dezembro de 2016 no Aeroporto da Madeira e no Porto do Funchal junto de visitantes estrangeiros que se deslocaram à Região. Na ocasião, será disponibilizada informação sobre o seu perfil, nível de satisfação e gastos realizados.

Refere ainda o comunicado, será apresentado um estudo estatístico sobre a atividade do 'timesharing' na Região.

Este evento, cuja abertura será feita pelo vice-presidente do Governo Regional da Madeira, contará com a presença do presidente do Instituto Nacional de Estatística, Francisco de Lima, que também intervirá no Colóquio. Farão ainda apresentações, o Diretor do Serviço Regional de Estatística dos Açores e um responsável do Instituto Canário de Estatística, que abordarão a temática do Turismo nas suas Regiões. O encerramento estará a cargo da Secretária Regional do Turismo e Cultura. Os interessados em assistir a este I Colóquio de Estatística Regional deverão inscrever-se no portal de internet da DREM - http://estatistica.madeira.gov.pt.