Teles enaltece “cooperação” da população na beneficiação da estrada da Estrela

Susy Lobato

“Não foi uma obra fácil” aquela que acaba de ser inaugurada na Estrela da Calheta. Isso mesmo salientou, esta tarde, o presidente da Câmara da Calheta, no momento da inauguração da Estrada Simão Gonçalves Câmara, onde esteve presente também o presidente do Governo Regional.

A empreitada incluiu, entre outras intervenções, algumas demolições pelo que Carlos Teles fez questão de deixar um agradecimento especial aos proprietários que foram afetados com a construção desta obra. “Foi preciso muito diálogo e algum trabalho, mas quem tem pessoas como estas a residir aqui na Estrela e na Calheta está descansado”, disse o autarca, sublinhando que sentiu por parte de toda a gente uma “grande colaboração e cooperação”.

Teles enalteceu a importância desta intervenção e lembrou que há muito que “faltavam condições nesta estrada, sobretudo na circulação pedonal”, ainda para mais tratando-se da principal zona comercial do concelho e onde circulam diariamente jovens para a escola e não só.

A intervenção, realizada exclusivamente com investimento municipal, no valor de 663 mil euros, deixou a estrada mais larga, adequada ao tráfego atual e com maior capacidade de estacionamento.

Já o presidente do Governo enalteceu o trabalho que tem sido desenvolvimento pela autarquia da Calheta, adiantando que Carlos Teles é um presidente exemplar porque cumpre com as suas promessas.

“Podemos falar em promessas ou compromissos, porque a nossa promessa é sempre concretizada, ao contrário de outros políticos que não deviam falar nem em promessas nem em compromissos porque raramente concretizam a sua palavra”, atirou, referindo-se a “uns que andam aí a tirar selfies a toda a hora e que só sabem é falar e aparecer com a sua pose estudada”.

Enumerando uma série de promessas concretizadas pelo Executivo madeirense, nomeadamente o helicóptero de combate a fogos, o ferry e a redução de impostos, Miguel Albuquerque vincou que a atuação do PSD “é feita de um pacto de confiança entre os políticos e os cidadãos”.