Autarcas Sociais-Democratas da Madeira reúnem-se dia 16 para VI Congresso

JM

Os Autarcas Sociais-Democratas da Madeira (ARASD) realizam no próximo sábado, dia 16 de junho, pelas 09:30, no Casino Park, o VI congresso para eleição dos novos órgãos dirigentes e debate da situação política atual. A sessão de encerramento do congresso terá lugar pelas 13:00, contando com a intervenção do presidente do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque.

Este VI Congresso contará com cerca de 300 autarcas sociais-democratas madeirenses em efetividades de funções nos diferentes órgãos autárquicos dos municípios e freguesias da RAM, bem como com outros convidados.

Pedro Coelho, presidente da autarquia de Câmara de Lobos é o primeiro subscritor da Moção de Estratégia Global e recandidato à liderança à estrutura partidária dos autarcas sociais-democratas da Madeira.

A lista encabeçada por Pedro Coelho envolve cerca de 100 autarcas que irão desempenhar funções nos diferentes órgãos da ARASD. Neste sentido, é de destacar a integração de Rui Santos, presidente da Junta de Freguesia de Santo António, para secretário-geral, e a integração de um representante de todos os concelhos, com exceção de São Vicente, na equipa que compõe o Conselho Diretivo da ARASD.

Para a presidência da Mesa do Congresso a lista de Pedro Coelho apresenta o nome de Emanuel Gomes ex-presidente da Câmara de Machico e atualmente membro da Assembleia Municipal, para a presidência do Conselho Regional o nome de Rubina Leal, vereadora da Câmara Municipal do Funchal para o Conselho de Jurisdição, Jorge Vale Fernandes, membro da Assembleia Municipal do Funchal.

No encontro dos autarcas-sociais democratas, para além da moção de estratégia global subordinada ao tema «Em defesa da Autonomia e do Poder Local» proposta por Pedro Coelho, estarão em debate três outras moções temáticas, nomeadamente a moção «Garantir o Futuro!» subscrita por Rubina Leal, a moção «+Freguesias +Poder Local» subscrita por Celso Bettencourt e a moção «Ouvir o presente, conquistar o futuro» subscrita por Bruno Miguel Melim