SIPE Madeira convoca plenários para discutir a proposta de recuperação do tempo de serviço congelado

A delegação do SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores da Madeira convocou vários plenários sindicais para a semana de 18 a 22 de junho, de forma a discutir a proposta do Governo Regional da Madeira para recuperação do tempo de serviço congelado de nove anos, quatro meses e dois dias.

De acordo com o SIPE-Madeira, os plenários pretendem igualmente esclarecer questões relacionadas com a avaliação dos docentes, e dar conta dos desenvolvimentos das negociações levadas a cabo entre o Sindicato e a Secretaria Regional de Educação.

O primeiro plenário está marcado para as 18h30 de segunda-feira, dia 18 de junho, na sala de sessões da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, no Funchal.

Segue-se o plenário de terça-feira, dia 19 de junho, na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, às 16h00, na sala de sessões, e, por fim, o plenário na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, às 13h00 de quarta-feira, dia 20 de junho, na sala 312.

Na ordem de trabalhos, além das negociações sobre a recuperação do tempo de serviço congelado, será abordado o despacho para fixar o número de vagas para a progressão aos 5.º e 7.º escalões, para o ano 2018, dos docentes a quem tenha sido atribuída a menção qualitativa de Bom na respetiva avaliação de desempenho, além dos concursos para docência na Região Autónoma da Madeira.