Semana das Línguas no ISAL

O ISAL celebra até à próxima sexta-feira a Semana das Línguas. Este evento procura abordar a temática do uso das línguas no contexto laboral na Região Autónoma da Madeira, sobre outra perspetiva.

No âmbito da inovação pedagógica, línguas estrangeiras e formação para o mundo de trabalho, estes três dias contam com a intervenção de diversos oradores. Das várias entidades presentes salienta-se a participação do diretor regional da Educação, Marco Gomes, a vogal do Conselho Diretivo do IEM, Adelaide Bordes, Sérgio Silvestre, do Centro de Emprego e Marco Teles, da Europdirect.

Este evento também possui testemunhos de antigos alunos do ISAL que procuram partilhar um pouco da sua experiência no mercado de trabalho e contributo da sua formação académica para o mesmo.

As sessões iniciam-se pelas 19h00. Serão abordados temas tais como vantagens de ser poliglota num mercado de trabalho, desafios económicos atuais em contextos plurilingues e pluriculturais bem como o impacto do uso da língua estrangeira no contexto empresarial/hoteleiro e Turismo.