ISAL acolhe Congresso Nacional de Malacologia

O Auditório do ISAL – Instituto Superior de Administração e Línguas, à Rua do Comboio nº5 vai acolher nos dias 15 e 16 de junho o Congresso Nacional de Malacologia.

Trata-se de um encontro científico que reunirá investigadores nacionais e estrangeiros que se dedicam ao estudo a biologia e ecologia dos moluscos terrestres e marinhos e que se realiza pela primeira vez na Madeira.

Este evento é organizado pela Delegação Regional do Instituto Português de Malacologia, em colaboração com o ISAL e terá a presidir à sessão de abertura o Diretor Regional de Educação, Marco Gomes.

“O arquipélago da Madeira, destaca-se mundialmente no que diz respeito à sua elevada riqueza em moluscos, com inúmeros endemismos e espécies com distribuição muito restrita, constituindo um laboratório natural para a investigação e educação nesta matéria”, refere comunicado da organização.

A mesma nota acrescenta que, há vários séculos, os moluscos do arquipélago da Madeira vêm sendo estudados sobretudo por cientistas estrangeiros, desde o séc. XVIII até à atualidade.

“O IPM/Madeira, pretende assim, contribuir para um melhor conhecimento, divulgação e valorização deste património natural exclusivo, tendo como prioridade a introdução e disponibilização deste conhecimento na comunidade escolar madeirense” conclui o comunicado.