PCP propõe plano especial de habitação para jovens casais

Iolanda Chaves

O PCP propõe a criação de um plano especial para para a habitação na Região, destinado à aquisição de terrenos, realização de projectos e programas de apoio à aquisição de habitação por parte de jovens casais.

Os comunistas apresentaram esta e outras propostas ao vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, responsável pela elaboração do orçamento retificativo que será discutido em julho.

Outra proposta visa a contratação de mais médicos de família e a criação da figura do 'enfermeiro de família', sendo preocupação do PCP que estas medidas contemplem todas as crianças da Região por forma a garantir-lhes o direito à saúde.

O PCP também considera "urgente" cabimentar projectos "para a criação e construção de uma rede públicos de lares de idosos sobretudo de proximidade, para a RAM, a par de mais investimento no apoio domiciliário a pessoas da terceira idade".

A bancada do PCP conta apresentar estas e outras propostas aquando da discussão do orçamento retificativo na Assembleia Legislativa da Madeira.