Feira do Pão decorre até domingo na Avenida Arriaga

Iolanda Chaves

Pães caseiros, provenientes de diferentes localidades da ilha, nomeadamente da Ponta do Sol, Curral das Freiras, Ribeira Brava, Caniçal, entre outras, vão estar à venda até domingo na Feira do Pão, que esta sexta-feira abriu na placa central da Avenida Arriaga, no Funchal.

O cheirinho a pão fresco e o bom aspeto dos produtos em exposição não deixaram ninguém indiferente. A banca de venda de pão regional era, por isso, um dos espaços mais concorridos, fazendo jus ao nome deste evento promovido há 29 anos pelo Lions Clube do Funchal.
Refeições ligeiras, petiscos e bolos caseiros são outros argumentos que convidam a uma paragem relaxante nas diversas esplanadas disponíveis, destacando-se para sábado, entre as 12h30 e as 14h30, o serviço de almoço-buffet e, às 16h00, a realização de um concurso de bolos profissionais.
A música também não faltará, estando agendado também para este sábado, às 17h00, um espetáculo do grupo Xarabanda e, a seguir ao fogo de artifício, um momento de fados de Coimbra. Domingo, a feira decorre das 10h00 às 18h00, estando previsto para as 11h00 a atuação da Tertúlia das Cantigas Tradicionais da Madeira.
A Feira do Pão tem por objetivo a angariação de fundos para as obras sociais do Lion Clube do Funchal, presidido por António Viveiros, que lançou um convite para que os madeirenses participem e ajudem a ajudar, para além do bom pretexto que este evento constitui como espaço de convívio e de gastronomia.