‘Juventude Ativa’ em Câmara de Lobos
A Câmara Municipal de Câmara de Lobos abre, no próximo dia 11 de junho, segunda-feira, as candidaturas ao programa municipal «Juventude Ativa», através do qual é pretendido proporcionar um primeiro contacto com o mundo do trabalho através de estágios de curta duração. No total estão prevista 15 vagas às quais todos os jovens do concelho com idade entre os 17 e os 25 anos poderão participar.
Os programas ocupacionais irão decorrer nos meses de julho e agosto em diferentes entidades concelhias de âmbito público, nomeadamente casas do povo e juntas de freguesia, IPSS, associações sociais, culturais e desportivas.
As inscrições para participar no programa decorrerão entre 11 e 15 de junho. Os interessados deverão dirigir-se à Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Câmara de Lobos para formalizar candidatura, devendo, para o efeito, apresentar cartão de cidadão, comprovativo de habilitações literárias, comprovativo de morada e IBAN. Eventuais pedidos adicionais de esclarecimento deverão ser colocados à Divisão de Desenvolvimento Social.
O «Programa Juventude Ativa» decorre, este ano, pela segunda vez, e prevê a atribuição de uma bolsa individual no montante de 200,00 euros, bem como seguro e certificado de participação.
Segundo a vice-presidente da Câmara, Sónia Pereira, o objetivo do Programa Juventude Ativa é proporcionar aos jovens do concelho de Câmara de Lobos, com idades entre os 17 e os 25 anos de idade, nos meses de julho e agosto, experiências iniciais de contacto com atividades estruturadas e organizadas em variadas áreas de atividade profissional sedeadas no concelho. Para além disso, o programa visa facilitar o desenvolvimento de competências essenciais à vida ativa, nomeadamente aos níveis do saber-fazer e saber-estar, favorecendo nos jovens atitudes ativas face à construção do seu futuro pessoal e profissional.
RELACIONADOS