Binter já voa para o Porto Santo
A companhia aérea espanhola Binter realizou esta manhã o primeiro voo entre a Madeira e o Porto Santo.
A operação foi dada a conhecer esta terça-feira, em conferência de imprensa realizada no Aeroporto da Madeira, pelo diretor comercial da companhia aérea, na presença do secretário de Estado da infraestrutura, Guilherme d'Oliveira, do vice-presidente do Governo Regional e da secretária regional do Turismo e Cultura.
De acordo com Miguel Suárez, diretor comercial da Binter, nos próximos três anos, a companhia aérea fará duas ligações por dia, ida e volta, entre a Madeira e o Porto Santo, e promete expandir-se para outros destinos europeus e até para África, a partir das duas ilhas.
Na ocasião, o secretário de Estado Guilherme d'Oliveira aproveitou para focar os encargos que estiveram na origem do contrato desta ligação inter-ilhas, afirmando que se tratou de um "esforço conjunto" entre os dois governos (central e regional) e que custou ao Estado português e 5,6 milhões de euros.
O avião, um ATR 72, tem capacidade para transportar 72 passageiros. As tarifas podem ser consultadas no site da empresa mas Miguel Suárez adiantou as principais. Os residentes na Ilha Dourada pagarão 19,50 euros (sem taxa) e os estudantes 14,50 (também sem a taxa) por viagem. A tarifa para os não residentes custará 55 ou 64 euros, consoante as condições pretendidas pelos passageiros.
RELACIONADOS