Reid’s Palace promove festival gastronómico

O hotel ‘Belmond Reid’s Palace’ promove a primeira edição do festival gastronómico, que terá lugar de 08 a 10 de Junho'18, e conta com a participação de sete Chefs Michelin, que vão acompanhar na cozinha o anfitrião Luís Pestana, Chef Executivo do Belmond Reid's Palace e do estrelado William Restaurant.

O primeiro dia do festival será assinalado pela presença de Michel Van Der Kroft e de David Bisetto. Num ambiente intimista, estes dois Chefs Michelin partilharão os seus preciosos conhecimentos gastronómicos com os hóspedes do Belmond Reid's Palace, através de duas arrojadas e divertidas masterclasses que terão lugar na estufa do Hotel.

Já no dia 9 de junho, o festival prossegue com uma exuberante ‘Food Party’ ao ar livre, que reúne não só os oito chefs Michelin deste evento, mas também uma panóplia de parceiros, marcas e produtos premium oriundos de diferentes partes do mundo. Distribuído ao longo de mais de 20 bancadas, este jantar volante vai ser servido em refinada loiça Vista Alegre e pretende proporcionar aos amantes da gastronomia uma viagem de sabores que terá início com o champanhe da prestigiada Pommery. Já o fim da aventura será dedicado à doçaria e contará com a presença de chocolates artesanais, pastelaria fina e sobremesas inspiradas em produtos locais.

O cenário escolhido para esta noite mítica foram as piscinas do Belmond Reid's Palace, onde os oito chefs irão confecionar as suas iguarias ao vivo, ao som da DJ Yen Sung - residente no Lux Frágil desde a sua abertura e reconhecida como uma das melhores Djs de Portugal. Com uma vista privilegiada sobre a baía do Funchal, os convidados poderão ainda assistir ao espetáculo piromusical do Festival do Atlântico.

O festival gastronómico terminará no dia 10 de junho, no William Restaurant, com um menu composto por nove pratos, criado em conjunto pelos oito Chefs Michelin presentes no evento. Por exemplo, o Chef Sergi Arola escolheu o caviar e o foie gras como os ingredientes principais do seu prato e o Pedro Lemos decidiu o homenagear o atum rabilho adicionando cogumelos e wasabi. Já Luís Pestana irá utilizar o vinho madeira para aromatizar o bife Wagyu e o Chef de Pastelaria Pedro Campos fechará esta experiência com a sobremesa 'Sabores com tradição', onde o maracujá, o requeijão e o bolo de mel terão um papel de destaque. O resto ainda é segredo.

O menu será acompanhado por um pairing de vinhos da prestigiada Niepoort - distinta marca de Porto e vinhos do Douro -, que serão apresentados pelo Sommelier convidado André Franco em parceria com Alberto Luz, do Belmond Reid's Palace.

O preço por pessoa é de 140 euros para a Food Party e de 200 euros para o Stars Dinner. Ambos os eventos têm início pelas 19h30 e a reserva antecipada é recomendada e poderá ser feira diretamente com o Hotel através do 291 71 71 71 ou reservations.rds@belmond.com . O ‘The Art of Flavours’ poderá também ser seguido nas redes sociais e no evento criado no Facebook.